sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Passeio Inovador

Os alunos do Ensino Médio Inovador da E.E.B. José Cesário Brasil, por intermédio do Programa Mais Cultura nas Escolas, fazem aulas semanais de Zumba, sob a coordenação da Professora Michelly Daiane Ribeiro de Matia. As aulas de Zumba acontecem todas as terças-feiras na aula de convivência (aula exclusiva para os alunos que frequentam o Ensino Médio Inovador) .
Nos dias 16 e 17 de novembro, esses alunos foram fazer um passeio pelas Ilhas de Florianópolis e também a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville. Na visita ao Bolshoi, os alunos puderam observar as aulas em tempo real e conheceram todo o prédio e a história do Bolshoi.
"Essa foi uma oportunidade ímpar para nossos estudantes, pois conheceram uma realidade cultural bem diferente da deles", frisa a professora e Assistente Técnico-Pedagógica Olga Maria Spagnoli Casassola, que foi uma das professoras que acompanhou os alunos ao passeio.
Nesta mesma oportunidade, os alunos foram conhecer o Orquidário Purpurata e tiveram o conhecimento de como as plantas são cultivadas, já que Joinville é a "Cidade das Flores".
"Na verdade o Ensino Médio Inovador proporciona aos alunos uma forma muito diferenciada de aprender, o que torna a educação de melhor qualidade", diz a diretora da E.E.B. José Cesário Brasil, Ivonete de Mattia Grassi.
Confira alguns momentos do passeio:
Clique na imagem para visualizar todas as imagens


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.

Obrigada.